Olhe na sua carteira: essa cédula pode valer até R$ 4 mil

0
288

Existem milhares de colecionadores pelo mundo inteiro em uma busca incansável de certos tipos de de notas  e/ou moedas bem raras.

Algumas podem até chegar a valer milhares de reais ou até meios milhares de dólares para você ter um ideia. Os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016, foram produzidas, fabicadas e distribuídas algumas moedas bem raras e únicas , elas continham o brasão de todos os esportes olímpicos, de várias modalidades, mas em uma edição bem limitada, uma única moeda poderia ou pode chegar a valer talvez cerca de 2 mil reais. O que muitas pessoas não tem muito conhecimento é que tem como ganhar dinheiro com dinheiro.

Veja alguns desses exemplos de moedas que colecionadores procuram.

1 – a Desaparição da frase ‘Deus seja louvado’
O valor da nota logicamente é de 50 reais, mas para muitos ou alguns colecionadores de cédulas, ela tem um valor estimado por incríveis  4 mil reais. Mas por que será isso? No ano de 1994 poucos lotes de notas/cédulas de 50 reais foram dispostos no mercado por deslise sem obter a famosa e importante frase.

2 – Assinatura de Pérsio Arida na cédula
No ano de 1995, O Pérsio Arida ficou em média de 6 meses assumindo presidência do Banco Central. Nesse ciclo, só 400 mil cédulas obteve sua assinatura que foram produzidas.

Como todos nós sabem logicamente, quanto menor a ociosidade no mercado, bem maior é o valor, porque o item se torna bem mais raro. Cédulas de 50 reais com sua assinatura ou rubrica de Arida podem achegar até mesmo a 3 mil reais

3 – Fora de série
Tem algumas notas que possuem um asterisco na parte frontal de seu número de série. Essa coisa na verdade, acaba elevando bem o seu valor para certos tipos de colecionadores e elas podem chegar até cerca de 2 mil reais.

4 – Número de série censurado/ou rasurado
A Casa da Moeda brasileira deixou essa nota escapar em 2003, subindo bastante seu valor para cerca de em média 500 reais ou mais para poucos colecionadores.

5 – Afirmação Mundial dos Direitos Humanos
Uma moeda de 1 real pode valer mais ou menos 40 reais, já que foram produzidas fabrilmente só 600 mil unidades em 1998.