Portabilidade Nextel: Mude de operadora mantendo seu número

0
34

Apesar de no Brasil, o número de operadoras ainda ser bem pequeno, comparado com outros países como os Estados Unidos por exemplo, ainda assim a quantidade de operadoras de telefonia fixa e móvel em nosso país, é o suficiente para que houvesse sido criada uma concorrência que pode beneficiar bastante os clientes no final das contas. Afinal, quanto maior for a concorrência, mais promoções, reduções nas tarifas e taxas entre tantos atrativos serão criados na tentativa de conquista final dos consumidores.

Quem ganha, evidentemente é o cliente final que pode optar por escolher a operadora que mais lhe agradar por menor custo possível. Porém, trocar de operadora pode nem sempre ser uma opção muito simples, já que inclui a troca de Chip e até de número. Essa troca de números é realmente complicada, toda a agenda é perdida, além de ser necessário fazer um verdadeiro anúncio com o número novo, com o objetivo de tentar reaver os contatos perdidos. Quando se trata de um número usado para fins comerciais e de trabalho, a canseira de troca é maior ainda.

O que é a Portabilidade numérica?

Foi pensando nisso que então foi criada a portabilidade numérica, ou simplesmente portabilidade. É o serviço oferecido pelas operadoras de telefonia que visa fornecer a troca de operadora, sem que seja necessário trocar o numero do celular. Com isso, você poderá trocar de operadora, sem precisar trocar de número, evitando assim muita dor de cabeça.

Como então eu posso fazer Portabilidade para a operadora Nextel?

Caso você seja cliente de alguma outra operadora e gostaria de começar a usufruir dos serviços de telefonia móvel oferecidos pela Nextel, mas sem ter o problema de ter que perder o seu número antigo, então basta fazer a portabilidade numérica.

A Nextel oferece este serviço de uma maneira um pouco diferente das demais operadoras, visto que não é possível realizar a portabilidade para a Nextel através do serviço de SMS ou ON-LINE na internet, como algumas outras fazem. Em vez disso, o futuro cliente Nextel irá precisar ir até uma loja física ou um quiosque (geralmente encontrados nos shoppings centers) para dar entrada no processo, com a ajuda de um atendente.

Fazendo a Portabilidade Nextel na loja ou quiosque

Para realizar a portabilidade Nextel em uma loja ou quiosque, você irá precisar se dirigir até uma delas e pedir que lhe apresentem os planos e serviços. Após realizar a escolha do plano basta solicitar a portabilidade. É preciso lembrar que você irá precisar estar com seus documentos pessoais em mãos, como RG e CPF, além de comprovante de residência e também a última fatura paga da antiga operadora.

Clicando aqui, você irá encontrar uma loja ou quiosque Nextel mais próximo de sua casa.

É possível realizar a portabilidade Nextel de alguma outra forma?

Caso você não tenha condições de ir até uma loja ou quiosque Nextel, você ainda terá uma outra opção, caso fique melhor. Através da central de relacionamento com o cliente via Telefone, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica podem solicitar a portabilidade.

Leia também: Meu Tim: 2º Via de Fatura, Recarga Online e SMS Grátis!

Se você é pessoa física você tem duas opções para solicitar, ligando no telefone 1050 para falar com um dos atendentes da Nextel, ou caso prefira, eles mesmo ligam para você.

Se você optar por receber uma ligação da Nextel para realizar a portabilidade, basta clicar aqui e preencher um pequeno formulário de pedido. Para isso, você irá precisar fornecer o seu nome completo, CPF, E-mail e número de telefone com DDD.

Caso seja uma pessoa jurídica, pelo número 1050 é possível realizar a solicitação da visita de um agente até sua empresa e dar continuidade no procedimento.