Portabilidade Oi: Saiba como mudar de operadora mantendo o número!

0
68

Se você é uma pessoa que não está satisfeita com o serviço de telefonia que sua operadora vem oferecendo e gostaria de experimentar outras operadoras com novos planos, taxas, tarifas e serviços, mas sem correr o risco de perder toda a sua agenda de contatos e ter muito trabalho em repassar seu número para todos que conhece, então existe uma saída que poderá ser muito útil.

Você poderá optar em realizar uma Portabilidade. A portabilidade, também conhecida como portabilidade numérica, é o procedimento que lhe permite contratar os serviços de uma determinada operadora de telefonia, sem que seja necessário perder o número antigo. Dessa forma, você continuará com o mesmo número da operadora antiga, porém desfrutando de todas as novidades, se tornando cliente de uma nova prestadora de serviços. Não é incrível? Veja portanto como você poderá utilizar seu antigo número e se tornar um cliente Oi.

Existe a possibilidade de realizar a Portabilidade de seu número de celular para se tornar um cliente Oi Pré-pago, cliente Oi Pós-pago, cliente Oi Combo e cliente Oi Controle.

Como eu consigo realizar a Portabilidade para me tornar Cliente Oi Pré-pago ou um Cliente Oi Controle?

Essa é uma das opções mais solicitadas pelos usuários de telefonia móvel brasileira. Um grande número de pessoas, optam em possuírem um plano pré-pago em seus Chips de operadoras e também um plano Controle, onde após um determinado valor é atingido os serviços são interrompidos, não gerando assim custos sem autorização prévia do cliente.

Caso você seja um cliente Pré-pago de uma determinada prestadora de serviços móveis e gostaria de ser um Cliente Oi Pré-pago ou Cliente Oi Controle, é super fácil, porém pode ser um pouco diferente do mesmo procedimento quando realizado por outras operadoras, para o caso de algum amigo ou conhecido tenha realizado o procedimento e lhe indicado, nem todas as operadoras trabalham com o serviço de portabilidade numérica da mesma maneira que as outras.

O serviço de portabilidade para se ter a Oi como operadora por exemplo, só pode ser realizada em uma das lojas de atendimento, não sendo possível realizar via algum serviço de autoatendimento como SMS ou Online por exemplo.

Para realizar a portabilidade Oi, é necessário que você se dirija até uma loja Oi, tendo em mãos o seu RG, CPF e o Chip da antiga operadora, para que você possa solicitar o serviço de transferência de operadoras.

É possível realizar a portabilidade Oi a partir das seguintes operadoras móveis:

  • Vivo para Oi
  • Claro para Oi
  • Tim para Oi
  • Nextel para Oi

A diferença principal que você poderá encontrar no serviço de portabilidade da Oi, comparado com as demais operadoras, é que não é possível ser realizado através de SMS, como em alguns outros casos.

Leia também: Minha Oi: 2ª Via de conta, Recarga Oi, SMS grátis.

Como eu consigo realizar a Portabilidade para me tornar Cliente Oi Pós-pago ou um Cliente Oi Combo?

Além das opções de portabilidade oi para clientes Oi Pré-Pago e clientes Oi Controle, também é possível de se tornar um cliente Oi Pós-Pago ou um cliente Oi-Combo. Nestes novos serviços o cliente utiliza os serviços de telefonia móvel da Oi sem que os gastos sejam controlados. Muitos clientes optam por esta opção devido às diferenças de taxas e tarifas, além de não precisarem realizar nenhum tipo de recarga ou se preocupar com os créditos estarem chegando ao limite.

O cliente que desejar trocar os serviços da operadora atual para cliente Oi Pós-Pago ou um cliente Oi-Combo, encontrará duas possibilidades para a realização do procedimento.

1 – A primeira opção, assim como no caso dos clientes Oi Pré-pago e Oi Controle, o cliente deverá ir até uma das Lojas Oi, munido de RG, CPF e comprovante de residência, para que possa dar entrada no processo de portabilidade.

Clique aqui e veja onde você encontrará a Loja Oi mais próxima de sua casa.

2 – A segunda opção, é ligar na central de televendas da Oi, através do número 0800 031 0001, você também precisará de estar com RG, CPF e comprovante de residência em mãos.