Portabilidade Tim: Aprenda a trocar de operadora e manter seu número

0
25

Se formos comparar o Brasil com alguns países do mundo que são mais desenvolvidos, o número de operadoras de telefonia é bem pequeno, mas isso não impede de haver grande concorrência entre elas, o que acaba sendo muito bom para o consumidor final, visto que quanto mais concorrência entre as operadoras, mais chances de encontrarmos um pacote ou plano na medida certa de nossa necessidade.

Portabilidade numérica

Mas mesmo assim, acontece de querermos trocar de operadora de repente por algum motivo, o que pode acabar se tornando uma tremenda dor de cabeça, pois é realmente complicado ter que trocar de número, refazer toda sua agenda e ainda ter que dar um jeito de conseguir divulgar seu novo número para seus contatos antigos.

Mas para resolver este problema, as operadoras de telefonia estão oferecendo uma ótima alternativa que visa acabar com a troca de número na hora de trocar de operadora. Tal processo se chama Portabilidade numérica, ou só portabilidade. A portabilidade é o processo em que você pode trocar de operadora, desfrutando de todos os serviços e benefícios de uma nova prestadora de serviços e continuar com seu número da operadora antiga. Não é demais? Aprenda portanto como você consegue realizar uma portabilidade de seu número para a operadora Tim.

Como fazer portabilidade Tim?

Uma das melhores coisas na hora de fazer a portabilidade Tim, é a praticidade, já que é possível fazer tudo via autoatendimento por SMS no caso dos clientes Pré-pago, além de também ser possível realizar tudo em uma das lojas Tim. Contudo, antes de mais nada você precisa saber que não é possível realizar o procedimento da portabilidade Tim através da internet. Mas isso não é problema, iremos mostrar a você o passo a passo para que possa escolher a forma que seja mais fácil e se encaixe que sua necessidade e disposição.

Como fazer portabilidade Tim Pré via SMS?

Mostraremos quatro passos simples e fáceis para que você possa fazer a portabilidade Tim Pré-pago via SMS, (mas antes saiba que será necessário você ter um Tim Chip ativado). Veja:

1 – O primeiro passo é você inserir o seu Chip TIM ativado no aparelho celular e enviar um SMS para o número 4441 com a palavra MANTER.

2 – No segundo passo, você receberá um SMS como resposta da mensagem enviada, pedindo o DDD e o número para o qual você deseja fazer a portabilidade. No caso, basta você enviar o número da operadora antiga, que você quer que seja mantido, agora na TIM. Não se esqueça de enviar seu número com o DDD.

3 – Em seu Chip da operadora antiga, você receberá um SMS da Tim com um código de confirmação da portabilidade. Anote este código para que possa dar continuidade ao processo de portabilidade Tim.

4 – O quarto e último passo, é só você pegar o código que acabou de anotar e enviá-lo, através do seu novo Chip Tim para o número 4441. Em seguida a Tim te mandará um último SMS com protocolo e te informando também a data em que a portabilidade será concluída.

Simples, fácil e rápido não é mesmo? Agora veja também como você consegue fazer a portabilidade Tim para clientes Pré-Pago, Pós-Pago, Fixo e Cliente TIM controle.

Leia também: Meu Tim: 2º Via de Fatura, Recarga Online e SMS Grátis!

Como fazer portabilidade TIM Controle, Fixo, Pré e Pós na loja TIM?

A portabilidade Tim via SMS funciona somente quando você é um cliente Pré-Pago. Agora quando você quer se tornar um cliente Tim Pós, Controle ou até mesmo Fixo, através de portabilidade, você precisará ir até uma das lojas Tim de sua cidade.

Para você saber onde fica a loja TIM mais próxima da sua casa, basta clicar aqui e preencher o formulário de pesquisa com seus dados de endereço, como Cidade, Estado e Bairro onde você mora.

Na ocasião em que estiver indo até à loja requerer a portabilidade TIM, não se esqueça de levar com você seus documentos pessoais, como RG e CPF e também um comprovante de residência.