Portabilidade Vivo: Veja como mudar de operadora e manter seu número!

0
90

Você está cansado das taxas de custos de sua operadora atual? Então por que não experimenta fazer uma portabilidade (mudar de operadora mas ainda assim continuar com o mesmo número)? Várias pessoas estão fazendo isso para não perderem o número e seus contatos, mudando de operadora, desfrutando de novos benefícios da concorrente sem alterar o número antigo.

Se estiver querendo mudar fazer uma portabilidade Vivo (continuar com seu número atual mas sair da operadora e passar para a Vivo) então mostraremos a você algumas orientações que ajudarão muito.

O que é uma portabilidade?

Atualmente existe um grande número de operadoras de telefonia fixa e móvel, o que pode ser bom para o consumidor final, visto que essa concorrência pode fazer com que as empresas necessitem oferecer promoções que as diferenciam das demais.

Aderir uma nova promoção pode ser ótimo, mas trocar de número muitas das vezes é uma grande dor de cabeça.

Para isso existe a portabilidade. É um processo onde o seu número é preservado na troca de operadora. Você continua com o número atual, porém a operadora é substituída. Este processo é muito útil para pessoas que não querem perder seus contatos e utiliza seu número atual para trabalho.

Como fazer portabilidade Vivo

Dentre os tipos de portabilidade Vivo que você pode fazer, estão:

  • Portabilidade Vivo Fixo
  • Portabilidade Vivo Pré
  • Portabilidade Vivo Pós ou Vivo Controle

Como fazer Portabilidade Vivo Fixo?

Apesar de o número de pessoas que utilizam a telefonia fixa ter caído muito, existem muitos que ainda precisam ter um número de telefone fixo. Por isso, é possível realizar a Portabilidade Vivo Fixo, desta forma o número de telefone fixo continua sendo o mesmo porém a operadora de serviços passa a ser a Vivo.

Para realizar este procedimento, é um pouco diferente da Portabilidade Vivo Pré e Vivo Pós ou Controle (que veremos mais à frente como são realizados). Para fazer a portabilidade Vivo Fixo, você irá precisar ir até uma loja Vivo com seus documentos pessoais em mãos, além de comprovante de endereço para fazer a solicitação.

Leia também: Como cadastrar chip da vivo

Como fazer Portabilidade para Vivo Pós ou Controle?

Infelizmente, a Vivo não disponibiliza um sistema de portabilidade para Vivo-Pós ou Vivo Controle da mesma forma que é para o Vivo-Pré (que mostraremos logo a seguir), por causa disso, é necessário, assim como para realizar a portabilidade Vivo Fixo, ir até uma loja Vivo munido de RG, CPF e comprovante de residência, para a solicitação de alteração.

 

Como fazer portabilidade Vivo Pré?

Provavelmente este é o tipo de portabilidade mais comum solicitado entre as pessoas. Para fazer a portabilidade Vivo Pré, continuando com seu número antigo e passando a ter a Vivo como sua nova operadora, é bastante simples.

Para isso, você irá precisar ter em mãos o seu antigo Chip com o número que irá permanecer e um Chip novinho em folha da Vivo, ou seja, um Chip Vivo virgem, sem número.

Depois que já estiver com o Chip da Vivo sem número, envie por ele, um SMS para o número 7678 com o DDD e o número de sua antiga operadora, que será mantido.

Exemplo: (00) 99999-0000 para 7678

Depois de enviar o SMS você irá receber em seu Chip da outra operadora um SMS com um código de confirmação de portabilidade. No Chip Vivo virgem também chegará um SMS pedindo o código que chegou no Chip da outra operadora.

Coloque o código de confirmação que chegou no Chip da outra operadora como resposta ao SMS recebido no seu Chip Vivo ainda virgem e confirme.

Depois disso, um novo SMS chegará pedindo nova autorização. Ao responder “SIM” chegará para você um número de protocolo de confirmação da solicitação e também a data em que a portabilidade Vivo Pré estará concluída.

Vale lembrar que, caso você esteja fazendo portabilidade para Vivo, será mantido o DDD antigo do número, mesmo se estiver em outro estado, ou seja, caso você se mude para outro estado e queira fazer a portabilidade, seu número passará a ser interurbano.